ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, nós vos agradecemos a vida de Madre Leônia. Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor. Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja, anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs principalmente os mais pobres.

Suplicamo-vos ó Pai, a graça de amar e servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja. Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto divino, vivendo o ideal de amor e santidade a que somos chamados pelo batismo.

Concedei-nos, ó Pai misericordioso a glorificação de Madre Leônia, aqui na terra, para o incentivo nosso e de toda Santa Igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça... (cada um pense, em silêncio na graçca que mais deseja receber de Deus). Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Imprimatur: +Dom Albano Cavallin


Londrina, 2 de fevereiro de 1998


Comunicar as graças alcançadas por intercessão de Madre Leônia Milito ao email tereclar@sercomtel.com.br

Arigatou Gozaimasu

Arigatou Gozaimasu
O blog recordar é viver agradece sua visita...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Visitação de Nossa Senhora

"Bendita és tu entre as mulheres de onde me vem a honra de que a mãe de meu Senhor me visite?" ... (cf. Lc 1,42-43)

Finalizando o mês de maio, mês de Maria, mês das mães, a liturgia celebra a festa da Visitação de Nossa Senhora a Isabel.

Livro de Sofonias 3,14-18.

Rejubila, filha de Sião, solta gritos de alegria, povo de Israel! Alegra-te e exulta com todo o coração, filha de Jerusalém! O Senhor revogou as sentenças contra ti, e afastou o teu inimigo. O Senhor, rei de Israel, está no meio de ti. Não temerás mais a desgraça. Naquele dia, dir-se-á a Jerusalém: «Não temas, Sião! Não se enfraqueçam as tuas mãos! O Senhor, teu Deus, está no meio de ti como poderoso salvador! Ele exulta de alegria por tua causa, pelo seu amor te renovará. Ele dança e grita de alegria por tua causa, como nos dias de festa.» Afastarei de ti a desgraça para que não pese sobre ti o opróbrio.

Isaías. 12,2-3.4.5-6.

Este é o Deus da minha salvação; estou confiante e nada temo, porque a minha força e o meu canto de vitória é o SENHOR; Ele foi a minha salvação.»
Tirareis água com alegria das fontes da salvação.
Naquele dia cantareis: «Louvai o SENHOR, invocai o seu nome, anunciai as suas obras entre os povos; proclamai que o seu nome é excelso.
Cantai ao SENHOR porque Ele fez maravilhas; anunciai-as em toda a terra.
Exultai de alegria, habitantes de Sião, e proclamai como é grande no meio de ti o Santo de Israel.»

Evangelho segundo S. Lucas 1,39-56.

Por aqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade da Judeia. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Então, erguendo a voz, exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor? Pois, logo que chegou aos meus ouvidos a tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio. Feliz de ti que acreditaste, porque se vai cumprir tudo o que te foi dito da parte do Senhor.» Maria disse, então: «A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. De hoje em diante, me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência, para sempre.» Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois regressou a sua casa.
Comentário ao Evangelho do dia feito por : Bem-aventurada Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade No Greater Love (a partir da trad. Pas de plus grand amour, Lattès 1997, p. 132)

«Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha»Depois de ter sido visitada pelo anjo, Maria foi a correr ter com a sua prima Isabel, que estava grávida. E a criança que ia nascer, João Batista, saltou de alegria no seio de Isabel. Que maravilha! Deus todo poderoso escolheu uma criança que ia nascer para anunciar a vinda do Seu Filho!Pelo mistério da Anunciação e da Visitação, Maria representa o próprio modelo da vida que devíamos levar. Primeiro, acolheu Jesus na sua existência; depois, partilhou o que recebeu. Cada vez que recebemos a Sagrada Comunhão, Jesus, o Verbo, torna-Se carne na nossa vida - dom de Deus, ao mesmo tempo belo, gracioso, singular. Assim foi a primeira Eucaristia: o oferecimento por Maria do seu Filho, que estava nela, nela em quem Ele tinha estabelecido o primeiro altar. Maria, a única que podia afirmar com absoluta confiança: «Isto é o meu corpo», ofereceu, a partir deste primeiro momento, o seu próprio corpo, a sua força, todo o seu ser, para a formação do Corpo de Cristo.A nossa Mãe, a Igreja, elevou as mulheres a uma grande honra diante de Deus, ao proclamar Maria Mãe da Igreja.

Boa Viagem Claudia...
Neste dia está partindo em missão ao continente africano minha querida amiga Claudia Roxana Herrera da Argentina; Claudia é religiosa da Congregação das Missionárias de Santo Antonio Maria Claret (Missionárias Claretianas) e foi enviada em missão à Costa do Marfim, em Abidjan na capital marfiniana aprenderá o francês para depois colocar em prática sua profissão de enfermeira, ajudará nos trabalhos tanto na Costa do Marfim, como também no Gabon e no Togo, países africanos onde se encontram as irmãs claretianas. Conheço a Claudia desde 2001 onde juntas fizemos o noviciado em Curtiba - Paraná, ela seguiu em frente na vida religiosa e eu optei pela vida leiga após 10 anos de vida religiosa. A você Claudia todo meu carinho e minhas orações para que sua missão seja muito frutuosa juntamente com aquele povo; que a Bondade e a Alegria seja uma constante em sua vida e missão. Que o Deus Trindade a abençoe abundantemente e o Imaculado Coração de Maria a cubra com seu Manto Sagrado.
Boa Viagem!
¡Buen viaje!
Bon voyage!

2 comentários:

  1. AMADINHA TÁ ROLANDO UM BIG DE UM PIC NIC EM MEU CAFOFO APARECE VIU KKK...TE DOLU UMA FELIZ SEMANINHA B-JUS!!!
    Que a cada manhã ao
    abrir os olhos
    você sinta em seu coração a certeza
    que a vida lhe
    espera de braços abertos
    para receber suas esperanças e
    realizá-las

    com muito carinho

    ResponderExcluir
  2. Olá,Amiga! Tudo bem?
    Chegamos aqui no seu belo cantinho pelo blog da Nadjinha.
    Junho chegou...! O Mês dos Namorados!
    "O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício."(Sthendal)
    Desejamos um Ótimo Mês de Junho e uma Linda Semana!
    E venha nos visitar tb!
    Beijos,
    CASAL de LOBOS.

    ResponderExcluir