ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, nós vos agradecemos a vida de Madre Leônia. Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor. Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja, anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs principalmente os mais pobres.

Suplicamo-vos ó Pai, a graça de amar e servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja. Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto divino, vivendo o ideal de amor e santidade a que somos chamados pelo batismo.

Concedei-nos, ó Pai misericordioso a glorificação de Madre Leônia, aqui na terra, para o incentivo nosso e de toda Santa Igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça... (cada um pense, em silêncio na graçca que mais deseja receber de Deus). Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Imprimatur: +Dom Albano Cavallin


Londrina, 2 de fevereiro de 1998


Comunicar as graças alcançadas por intercessão de Madre Leônia Milito ao email tereclar@sercomtel.com.br

Arigatou Gozaimasu

Arigatou Gozaimasu
O blog recordar é viver agradece sua visita...

domingo, 23 de maio de 2010

Pentecostes

Pentecostes (em grego antigo πεντηκοστή [ἡμέρα], pentekostē [hēmera], "o quinquagésimo [dia]") é uma das celebrações importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no décimo dia depois do dia da Ascençǎo. Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristāos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Jesus, através do Dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentescostes é às vezes considerado o dia do nascimento da igreja.

OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO

Sabedoria: Ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e a buscar os reais valores da vida. O homem sábio e a mulher sábia é aquele(a) que pratica a justiça, tem um coração misericordioso, ama intensamente a vida, porque a vida vem de Deus.

Inteligência: Este dom nos leva a entender e a compreender as verdades da salvação, revelada: na Sagrada Escritura e nos ensinamentos da Igreja. Ex. Deus é Pai de todos; em Jesus, Filho de Deus, somos irmãos ...

Ciência: A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.

Conselho: É o dom de orientar e ajudar a quem precisa. Ele permite dialogar fraternalmente, em família e comunidade, acolhendo o diferente que vive em nosso meio. Este dom capacita a animar os desanimados, a fazer sorrir os que sofrem, a unir os separados ...

Fortaleza: É o dom de tornar as pessoas fortes, corajosas para enfrentar as dificuldades da fé e da vida. Ajuda aos jovens a ter esperança no futuro, aos pais assumirem com alegria seus deveres, às lideranças a perseverarem na conquista de uma sociedade mais fraterna.

Piedade: É o dom da intimidade e da mística. Coloca-nos numa atitude de filhos buscando um dialogo profundo e íntimo com Deus. Acende o fogo do amor: amor a Deus e amor aos irmãos.

Temor de Deus: Este dom nos dá a consciência de quanto Deus nos ama. "Ele nos amou antes de tudo". Por isso, precisamos corresponder a este amor.

Para que o Espírito Santo nos conceda seus dons pedimos:

Vem, Espírito de Deus, enche os nossos corações com tua graça. És o sopro de Deus que dá vida ao que está morto, que dá vida ao nosso ser e que nos tira do túmulo da preguiça e do comodismo. És fogo que queima o que está errado em nós, que aquece nosso coração para amar, que ilumina nossa mente para entender. Faze-nos conhecer Jesus Cristo que veio revelar o amor do Pai. Faze-nos conhecer o pai e sua bondade infinita. Faze-nos tuas testemunhas, instrumentos nas tuas mãos para que os corações dos homens se transformem e assim a terra se renove. Para que reine a justiça e a paz, a solidariedade e o amor. Para que o Reino de Deus se estenda cada dia mais

Amém.

http://www.pime.org.br/catequese/cateqmjdinsete.htm

2 comentários:

  1. OIE VIDINHA TROUXE UMA ROSINHA PARA VC AZUL..PELA SUA CONQUISTA DAS VISITINHAS!!!!!
    PEGUE AI!!!
    http://www.nadjaloukapornet.blogger.com.br/!!tryssia.gif

    E Ñ FIQUE TRISTE TB DANCEI NA COPA KKK...
    NEM LIGO ..O LANCE É PARTICIPAR!!!!
    DEIXE A LUZ ENTRAR...
    BATER EM SUA FACE..
    ILUMINAR SEUS DIAS ...
    AFASTAR SEUS MEDOS...
    TRAZER A PAZ...
    MOSTRAR ESPERANÇA...
    VINDA NO NASCER DO SOL.
    OTIMA SEMANINHA AMADINHA

    ResponderExcluir
  2. que lindo! vc é uma pessoa iluminada,veio ao mundo para distribuir paz e amor para as pessoas.bjs

    ResponderExcluir