ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, nós vos agradecemos a vida de Madre Leônia. Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor. Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja, anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs principalmente os mais pobres.

Suplicamo-vos ó Pai, a graça de amar e servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja. Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto divino, vivendo o ideal de amor e santidade a que somos chamados pelo batismo.

Concedei-nos, ó Pai misericordioso a glorificação de Madre Leônia, aqui na terra, para o incentivo nosso e de toda Santa Igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça... (cada um pense, em silêncio na graçca que mais deseja receber de Deus). Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Imprimatur: +Dom Albano Cavallin


Londrina, 2 de fevereiro de 1998


Comunicar as graças alcançadas por intercessão de Madre Leônia Milito ao email tereclar@sercomtel.com.br

Arigatou Gozaimasu

Arigatou Gozaimasu
O blog recordar é viver agradece sua visita...

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Maledicência

A maledicência é um mal que destrói... 

 “Nunca falar mal dos outros” (Papa Francisco) Falar mal de alguém equivale a vendê-lo. Assim como fez Judas, que vendeu Jesus por trinta denários. 

 Falar mal dos outros, bisbilhotar a vida alheia, criticar são comportamentos corriqueiros, que acontecem ou podem acontecer com qualquer cristão. São tentações do inimigo que deseja nos roubar a paz. Papa Francisco, na breve homilia da missa celebrada na Quarta-feira Santa na Casa Santa Marta, nos admoestou contra as intrigas. Falar mal de alguém equivale a vendê-lo. Assim como fez Judas, que vendeu Jesus por trinta denários. O Papa fez uma reflexão sobre o gesto de Judas, um dos doze, que não hesitou em vender Jesus aos chefes dos sacerdotes. “Jesus é como uma mercadoria: é vendido”. Isto acontece “muitas vezes no mercado da historia, no mercado da nossa vida. Quando fazemos uma escolha pelos trinta denários e deixamos Jesus de lado”. Quando entre nós a conversa se torna intriga, difamação, segundo o Papa “esta é uma venda” a pessoa no centro do nosso falatório“ torna-se uma mercadoria”. “Não sei porquê” – disse ainda o Pontífice – “mas há uma alegria obscura no falatório”. Começa-se com palavras boas, mas depois vem o falatório. E começa-se aquele “arranhar o outro”. Deveríamos pensar que todas as vezes que nos comportamos assim, “fazemos a mesma coisa que fez Judas”,que quando vendeu Jesus aos chefes dos sacerdotes, “tinha o coração fechado, não tinha compreensão, não tinha amor, não tinha amizade”.Não temos amor, não temos amizade quando falamos mal do próximo, tudo torna-se mercadoria: “vendemos os nossos amigos, os nossos parentes”. E assim o Papa Francisco nos falou mais uma vez sobre o perdão: “Peçamos perdão, porque o que fazemos ao próximo, ao amigo, fazemo-lo a Jesus.Porque Jesus está neste amigo.Peçamos a graça de não “arranhar” ninguém”. “E se nos apercebemos de que alguém tem defeitos” e a nossa conversa pode fazer-lhe mal – conclui il Papa – “não façamos justiça com a nossa própria língua, mas rezemos ao Senhor, para o bem do outro:Senhor, ajuda-o”. Peçamos ao Senhor, com o coração aberto, a graça de não fazermos justiça com a nossa própria língua, para o bem do irmão e para o nosso próprio bem, pois cabe ao cristão não julgar, porque o único juiz é o Senhor. E se tivermos algo a falar, dizermos somente aos interessados. 

Fonte: it.radiovaticana.va
 http://www.comunidaderecado.com/formacao_.cfm?wid=114

Nenhum comentário:

Postar um comentário