ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, nós vos agradecemos a vida de Madre Leônia. Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor. Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja, anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs principalmente os mais pobres.

Suplicamo-vos ó Pai, a graça de amar e servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja. Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto divino, vivendo o ideal de amor e santidade a que somos chamados pelo batismo.

Concedei-nos, ó Pai misericordioso a glorificação de Madre Leônia, aqui na terra, para o incentivo nosso e de toda Santa Igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça... (cada um pense, em silêncio na graçca que mais deseja receber de Deus). Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Imprimatur: +Dom Albano Cavallin


Londrina, 2 de fevereiro de 1998


Comunicar as graças alcançadas por intercessão de Madre Leônia Milito ao email tereclar@sercomtel.com.br

Arigatou Gozaimasu

Arigatou Gozaimasu
O blog recordar é viver agradece sua visita...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Anunciada Beatificação de Ir. Dulce

Processo de beatificação da Irmã Dulce será assinado até dezembro

Do Jornal da Band

O processo de beatificação da Irmã Dulce será assinado pelo papa Bento XVI até dezembro. A partir daí, as igrejas do Brasil poderão cultuar a "bem aventurada Dulce dos pobres". A decisão do Vaticano foi divulgada nestas quarta-feira, dia 27, aos fiéis pelo arcebispo Primaz do Brasil. Em seguida, Dom Geraldo rezou na capela onde esta o corpo da freira.
Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, Irmã Dulce, morreu há 18 anos. O processo de beatificação tramitou durante uma década no Vaticano. Agora cinco cardeais reconheceram a obra da baiana franzina, doente, mas que tinha força para ajudar os pobres.
A elas são atribuídos milagres. Em um deles, ela teria intercedido em favor de uma mulher em trabalho de parto, com uma hemorragia grave. Segundo o médico, quando tudo parecia perdido, a paciente foi curada.
O espaço onde funcionava um galinheiro, e que era ocupado pela Irmã Dulce para atender 70 doentes na década de 40, atualmente é um dos maiores hospitais de Salvador. Cerca de 50% dos atendimentos de emergência gratuitos são feitos nele, assim como milhares de cirurgias de alta complexidade.


Brasil: Irmã Dulce será beatificada
Cardeal Geraldo Agnelo fez o anúncio em Salvador

SALVADOR, quarta-feira, 27 de outubro de 2010 (ZENIT.org) – O arcebispo de Salvador (nordeste do Brasil), cardeal Geraldo Majella Agnelo, anunciou na manhã desta quarta-feira que a Irmã Dulce será beatificada em breve.
Segundo informa a arquidiocese, o pronunciamento foi feito na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador. O cardeal informou que até o fim do ano encerra o processo e será conhecida a data da cerimônia de beatificação.
De acordo com o arcebispo, uma comissão científica da Santa Sé aprovou esta semana um milagre atribuído à religiosa, fato decisivo no processo de beatificação.
Segundo Dom Geraldo, a religiosa é exemplo para os cristãos e a sua história de vida é o que justifica a beatificação e o processo de canonização.
“Todo santo é um exemplo de Cristo, como foi o caso dela [Irmã Dulce]; aquela dedicação diuturna durante toda a vida aos pobres e sofredores.”
A causa da beatificação da religiosa brasileira foi iniciada em janeiro do ano 2000 pelo próprio Dom Geraldo Majella. Desde junho de 2001, o processo tramita na Congregação das Causas dos Santos.
Irmã Dulce, natural de Salvador, faleceu em 1992, aos 78 anos. Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, desenvolveu uma vasta obra assistencial em favor dos mais pobres, especialmente no campo da saúde. Em 1988, foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz. Em 1991, já no leito de morte, recebeu a visita do Papa João Paulo II, em sua segunda viagem ao Brasil.


3 comentários:

  1. Me orgulho de ser baiana e ter tido a oportunidade de conhecer essa FREIRINHA, tão frágil por fora e tão forte na missão de ajudar.
    Santa Dulce, merecidíssimo!!!
    Valeu o post Trissia!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. AMIGA


    Seja alegre, procurando fazer todo o bem que puder.
    Espalhe em torno de si palavras de conforto,
    de carinho, sorrisos e de felicidade.
    Responda com alegria e otimismo a todos
    aqueles que lhe dirigirem a palavra.
    Imprima em cada dia de sua vida toda
    a bondade que existe no fundo de seu coração.BJOS E TENHA UMA OTIMA NOITE!!!

    ResponderExcluir
  3. A Bahia esta em Festa pelo reconhecimento da sua Santidade, nós baianos prostamos-mos aos seus pés .... Abençoa a tua Bahia, teus probresinhos carentes de ajuda, e a todos nós

    Irmãzinha de Deus...Mãe do Pobres...
    Santinha da minha Bahia, abençoa-nos com a sua intercessão na busca de saúde, paz, luz, humildade, bondade e desprendimento...Em particular proteje esta sua irmã em Deus, Jeus, Maria e comterranea. Amém
    Josiane Salles

    ResponderExcluir