ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, nós vos agradecemos a vida de Madre Leônia. Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor. Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja, anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs principalmente os mais pobres.

Suplicamo-vos ó Pai, a graça de amar e servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja. Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto divino, vivendo o ideal de amor e santidade a que somos chamados pelo batismo.

Concedei-nos, ó Pai misericordioso a glorificação de Madre Leônia, aqui na terra, para o incentivo nosso e de toda Santa Igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça... (cada um pense, em silêncio na graçca que mais deseja receber de Deus). Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Imprimatur: +Dom Albano Cavallin


Londrina, 2 de fevereiro de 1998


Comunicar as graças alcançadas por intercessão de Madre Leônia Milito ao email tereclar@sercomtel.com.br

Arigatou Gozaimasu

Arigatou Gozaimasu
O blog recordar é viver agradece sua visita...

domingo, 13 de junho de 2010

13 de junho - Santo Antonio

Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio), nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos. Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália. Indicado professor de teologia pelo próprio são Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália. Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade.
A saúde sempre precária levou-o a recolher-se ao convento de Arcella, perto de Pádua, onde escreveu uma série de sermões para domingos e dias santificados, alguns dos quais seriam reunidos e publicados entre 1895 e 1913. Dentro da Ordem Franciscana, Antônio liderou um grupo que se insurgiu contra os abrandamentos introduzidos na regra pelo superior Elias.
Após uma crise de hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido celular ou em cavidades do corpo). Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX.
A profundidade dos textos doutrinários de santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular.
Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil. Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.

http://wagsantos.sites.uol.com.br/personalidades/index.html

3 comentários:

  1. Adorei conhecer seu blog que é um espaço muito bonito e que nos faz refletir sobre questões que tantos de nós esquecem a importância! Dia lindo hoje, dia do querido Santo Antônio!!! Parabéns pelo doce cantinho e estou te seguindo! Beijinhos ;-)
    Ah, lindíssimo layout daqui!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu quero agradecer o carinho que vc
    me recebe em seu site .
    A beleza de um blog ou site esta exatamente no dono dele.
    Hoje atrasada c/ minhas visitas de final de semana .
    Foi alheio a minha vontade .
    Obrigada por me visitar e deixar seu carinho.
    Pois é tudo que mais preciso no momento.
    Um abençoado final de semana .
    Beijos no coração.
    Evanir.
    www.deusemeutudo.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Há momentos em que nos sentimos abandonados porque nos esquecemos da onipotência de Deus.
    Ele tudo vê. Então , é preciso acreditar ter a certeza de que nada é impossível aos olhos dele.
    O bem ao próximo tem mais valor quando operado em silêncio e com a consciência
    de que todo o bem que podemos proporcionar é por graça e vontade de Deus.
    Só com amor, fé e dedicação é possível transformar a realidade em que vivemos.
    Uma linda semana ,beijos ,Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    evanir_garcia@hotmail.com

    caso ñ tenha addd vc direito esse é meu msn pode me add quando quiser amiga.

    ResponderExcluir