CIDADE DO VATICANO - O Papa Bento XVI, que completa 83 anos nesta sexta-feira, pediu aos fiéis que rezem pela Igreja Católica neste momento em que surgem novos fatos constrangedores sobre escândalos de abusos sexuais cometidos pelo clero. Uma das vítimas pediu ao pontífice que ele faça um pedido público de desculpas durante sua viagem a Malta, neste fim de semana.Um dia depois de afirmar que a Igreja deve se penitenciar dos seus pecados, Bento XVI fez um pedido a beneméritos dos EUA que lhe faziam uma visita:
"Nestes dias, peço a vocês que rezem pelas necessidades da Igreja, para que ela possa recobrar sua santidade, unidade e zelo missionário."
Prelados católicos e políticos italianos enviaram felicitações pelo aniversário do Papa, mas nenhum evento oficial foi planejado. Nesta próxima segunda-feira, dezenas de cardeais devem almoçar com Bento 16 no Vaticano, por ocasião do quinto aniversário da sua eleição como Papa.
Mas o clima na Santa Sé não tem nada de festivo. Clérigos costumam pontuar as conversas com expressões como "nestes tempos difíceis...", e a fala do Papa sobre a penitência foi uma rara referência aos escândalos que afetam a Igreja.
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/04/16/papa-bento-xvi-no-dia-de-seu-83-aniversario-pede-que-fieis-rezem-pela-igreja-neste-momento-de-crise-916355601.asp
Foto: Papa Bento XVI recebe um bolo pelo seu aniversário de 83 anos em meio a uma das mais graves crises da Igreja Católica / Foto: Reuters



Nenhum comentário:
Postar um comentário