ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, nós vos agradecemos a vida de Madre Leônia. Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor. Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja, anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs principalmente os mais pobres.

Suplicamo-vos ó Pai, a graça de amar e servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja. Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto divino, vivendo o ideal de amor e santidade a que somos chamados pelo batismo.

Concedei-nos, ó Pai misericordioso a glorificação de Madre Leônia, aqui na terra, para o incentivo nosso e de toda Santa Igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça... (cada um pense, em silêncio na graçca que mais deseja receber de Deus). Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Imprimatur: +Dom Albano Cavallin


Londrina, 2 de fevereiro de 1998


Comunicar as graças alcançadas por intercessão de Madre Leônia Milito ao email tereclar@sercomtel.com.br

Arigatou Gozaimasu

Arigatou Gozaimasu
O blog recordar é viver agradece sua visita...

terça-feira, 5 de maio de 2015

Saudade de Mãe



Saudade de mãe

Minha mãe, mulher simples e sábia mesmo com pouco tempo de estudo fez da vida um aprendizado cotidiano, fez de seus cuidados de mãe, de filha, de irmã, de tia, a maior das faculdades, a do amor e da entrega verdadeira.
Minha mãe que tinha uma vida rotineira, mas sempre entregue aos outros, certamente aprendeu muito a curar a dor e a solidão de quem cruzava seu caminho, pois estava sempre atenta as necessidades dos outros e muitas vezes esquecendo de suas próprias necessidades.
Lembro da minha mãe no fogão fazendo o que mais gostava, as guloseimas mais deliciosas para agradar a todos que por minha casa passava, lembro da minha mãe fazendo os salgados e bolos de encomendas, lembro da minha mãe sentada no sofá da sala assistindo televisão, lembro seu jeito de sentar e de olhar, lembro da minha mãe sentada à porta da sala cortando as unhas dos pés, lembro da minha mãe me dando seu colo para eu recostar, lembro da minha mãe com seu cigarro aceso, olhando a rua pela janela da cozinha, olhando longe e distante em um silêncio profundo, lembro da minha mãe... em tantos outros momentos...
Minha mãe que tinha o dom de me devolver a calma, que com seus cafunés acariciava meus cabelos, minha mãe que tantas vezes deitou ai meu lado e disse: não tenha medo a mãe está aqui com você, dorme tranquila a mãe te ama e estará sempre com você.
Saudade de mãe dói, saudade de mãe é algo muito forte, saudade de mãe chega a qualquer momento, saudade de mãe chega todos os dias e todos os momentos, saudade de mãe chega ao ouvir uma palavra, ao sentir um cheiro, ao saborear uma comida, ao ver uma imagem, ao ouvir uma música, saudade de mãe chega sempre.
Saudade de mãe é como um cordão ligado fortemente a duas pessoas, saudade de mãe é laço forte que não se desfaz, saudade de mãe é para sempre, saudade de mãe é um retorno à infância, pois mesmo adultos quando se fala de mãe voltamos a ser criança, pois saudade de mãe é um convite para retornar a infância é como se algo nos remetesse ao colo da mulher que primeiro nos amou e nos acalentou em seu regaço.
Saudade de mãe nos faz voltar ao nosso interior, saudade de mãe é voz no ouvido que nos acalma nas noites escuras da vida, saudade de mãe é a voz que alenta nossas angústias, saudade de mãe é luz para iluminar o caminho.
Saudade de mãe é assim uma dor que não tem fim, saudade de mãe parece ter braços, pois aperta o coração e as lágrimas caem sem que a gente note, saudade de mãe...
Hoje ao me reportar a tantas lembranças, não resta muita coisa a dizer, mas somente expressar minha gratidão por você ter sido a minha mãe e ter sido o reflexo de Deus aqui na terra, e te agradecer por ter me dado a vida e por doar-se com gratuidade, minha mãe que saudade sinto de você...

Tryssia, 05-05-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário