ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, nós vos agradecemos a vida de Madre Leônia. Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor. Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja, anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs principalmente os mais pobres.

Suplicamo-vos ó Pai, a graça de amar e servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja. Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto divino, vivendo o ideal de amor e santidade a que somos chamados pelo batismo.

Concedei-nos, ó Pai misericordioso a glorificação de Madre Leônia, aqui na terra, para o incentivo nosso e de toda Santa Igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça... (cada um pense, em silêncio na graçca que mais deseja receber de Deus). Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Imprimatur: +Dom Albano Cavallin


Londrina, 2 de fevereiro de 1998


Comunicar as graças alcançadas por intercessão de Madre Leônia Milito ao email tereclar@sercomtel.com.br

Arigatou Gozaimasu

Arigatou Gozaimasu
O blog recordar é viver agradece sua visita...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ouro Verde - Londrina Pr


O Cine Teatro Ouro Verde é uma sala de teatro localizado na região central de Londrina, município do estado do Paraná e o seu prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual. O teatro foi inaugurado em 24 de dezembro de 1952, enquanto a cidade vivia o auge da exploração cafeeira, daí o nome Ouro Verde. O projeto foi realizado pelo arquiteto Villanova Artigas, contando inicialmente com 1500 lugares. Em 1978, o Cine Ouro Verde foi adquirido pela Universidade Estadual de Londrina e seu nome foi mudado para Cine Teatro Universitário Ouro Verde, mas o nome antigo continua a ser mais utilizado. Desde os anos 1980 o teatro abriga as mostras do Festival Internacional de Londrina (FILO). Em 2002, o Cine Ouro Verde foi inserido em um projeto da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná chamado "Velho Cinema Novo", que visava reformar diversas salas de teatro e cinema por todo o estado, consideradas de inestímavel valor histórico. Em 2003, o teatro voltou a funcionar com capacidade para 853 espectadores.

fotos: internet

Na tarde de 12 de fevereiro de 2012 um incêndio no prédio do Ouro Verde destruiu o local, uma lametável catástrofe para cidade de Londrina e para a cultura da cidade, do país e do mundo, pois o Ouro Verde é palco de grandes acontecimentos em Londrina, abriga a cultura local e também internacional. Oxalá forças se unam para reconstruir o Ouro Verde e que ele seja reerguido das cinzas como a Fênix... Que neste ano que completaria 60 anos o Ouro Verde receba de presente seu reerguimeto.

Tryssia

3 comentários:

  1. Olá amiga querida!
    Saudades... Estou a aproveitar esta paragem de Carnaval pra visitar os amigos e desejar um Bom Carnaval!
    Tem selinho para vc lá no meu blog!!
    Este é o link do mimo:http://dl.dropbox.com/u/2444571/Meu%20Blog/2012/mimo%20carnaval.gif

    Ofereço com maior carinho!
    um grande beijinho e um bom inicio de semana!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com
    http://materialspsp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este ano principou como diversas tragédias querida Tryssia, pelo visto a profecia está a se cumprir, o mundo não vai acabar, mas muitas catastrofes irão acontecer, que o povo acorde. Olha minha querida sei que andas muito ocupada mas Estou passando para te convidar para o 6º Pena de Ouro e conto com tua presença no meu Ostra da Poesia – te espero na Ilha. Um beijo enorme no coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá....vim te visitar e pedir desculpas por não ter vindo antes. Tive que formatar o pc . Mas...hj estou aki pra te oferecer um cartão e te dar os parabens.
    Veja ´só, o seu cartão estava prontinho aos 18/2 e eu não pude publicá-lo. Bem..aki está ele e espero que goste
    san

    ResponderExcluir