ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, nós vos agradecemos a vida de Madre Leônia. Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor. Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja, anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs principalmente os mais pobres.

Suplicamo-vos ó Pai, a graça de amar e servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja. Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto divino, vivendo o ideal de amor e santidade a que somos chamados pelo batismo.

Concedei-nos, ó Pai misericordioso a glorificação de Madre Leônia, aqui na terra, para o incentivo nosso e de toda Santa Igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça... (cada um pense, em silêncio na graçca que mais deseja receber de Deus). Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Imprimatur: +Dom Albano Cavallin


Londrina, 2 de fevereiro de 1998


Comunicar as graças alcançadas por intercessão de Madre Leônia Milito ao email tereclar@sercomtel.com.br

Arigatou Gozaimasu

Arigatou Gozaimasu
O blog recordar é viver agradece sua visita...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia do Idoso

BEM–AVENTURANÇAS DO ANCIÃO

Bem-aventurados aqueles que compreendem meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas.
Bem-aventurados aqueles que levam em conta que meus ouvidos têm de se esforçar para captar o que dizem.
Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e minhas reações são lentas.
Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ver o café que por vezes entorno sobre a mesa.
Bem-aventurados os que, com afável sorriso, contentam-me, concedendo-me alguns momentos para falar de coisas sem importância.
Bem-aventurados os que nunca dizem: “já me contou isso tantas vezes”.
Bem-aventurados os que sabem dirigir a conversa e as recordações para as coisas dos tempos passados.
Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado e não estou abandonado.
Bem-aventurados os que compreendem quanto me custou encontrar forças para carregar a minha cruz.
Bem-aventurados os que me facilitam a passagem final para a Pátria com amabilidade e boas maneiras.
(Desconheço a autoria)

POESIA DO ANCIÃO

A IDADE E O TEMPO

A experiência da vida
De nossos queridos idosos
São exemplo para nós
Os corações generosos
Que aqui são solidários
Colhendo frutos preciosos

Dar e receber alegria
Num recíproco dom de amor
Refletindo e se alegrando
Com seu humano calor
Na pessoa de cada idoso (a)
A presença viva do Salvador.

Vamos colher no futuro
O que plantarmos nesta vida
Se semearmos amor – caridade
Até a nossa partida
O Senhor de braços abertos
Prepara a nossa acolhida

Quando participamos da missa
É o Cristo que, à viva voz
Na pessoa do padre quando
Diz: “O Senhor esteja convosco”
E nós respondemos: “Ele está no meio de nós”
Esta resposta ecoa presente em nosso caminho
Quando acolhemos o idoso com carinho.

O tempo passa e nós também passamos
A idade chega e os anos se vão
O que importa diante de Deus
É o que fazemos de coração

O tempo passa e nós também passamos
A idade chega e os anos se vão
O que importa diante de Deus
É o que fazemos de coração

Quando participamos da missa
É o Cristo que, a viva voz
Na pessoa do padre diz: “O Senhor esteja convosco”
E nós respondemos: “Ele está no meio de nós”
Esta resposta ecoa presente em nosso caminho
Quando acolhemos o idoso com carinho.

O tempo passa e nós também passamos
A idade chega e os anos se vão
O que importa diante de Deus
É o que fazemos de coração
A nossa vida doada
Em benefício do irmão.

Nós convidamos a todos
Que venha nos visitar
De toda e qualquer forma
Quem quiser colaborar
Na certeza de que o Senhor
A recompensa lhe vai dar.

(Autora: Irmã Neyde Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário