ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, nós vos agradecemos a vida de Madre Leônia. Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor. Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja, anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs principalmente os mais pobres.

Suplicamo-vos ó Pai, a graça de amar e servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja. Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto divino, vivendo o ideal de amor e santidade a que somos chamados pelo batismo.

Concedei-nos, ó Pai misericordioso a glorificação de Madre Leônia, aqui na terra, para o incentivo nosso e de toda Santa Igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça... (cada um pense, em silêncio na graçca que mais deseja receber de Deus). Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Imprimatur: +Dom Albano Cavallin


Londrina, 2 de fevereiro de 1998


Comunicar as graças alcançadas por intercessão de Madre Leônia Milito ao email tereclar@sercomtel.com.br

Arigatou Gozaimasu

Arigatou Gozaimasu
O blog recordar é viver agradece sua visita...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

OS 33 MINEIROS...

Das profundezas eu clamo a vós Senhor, escutai a minha voz! Vossos ouvidos estejam bem atentos ao clamor da minha prece!
Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? Mas em vós se encontra o perdão, eu vos temo e em vós espero.
No Senhor ponho a minha esperança, espero em sua palavra. A minh’alma espera no Senhor mais que o vigia pela aurora.
Espere Israel pelo Senhor mais que o vigia pela aurora! Pois no Senhor se encontra toda graça e copiosa redenção.
Ele vem libertar a Israel de toda sua culpa.

(Salmo 130 (129))

No dia 05 de agosto de 2010, o Chile vive mais uma tragédia, uma mina de cobre situada no Deserto do Atacama desmorona, obstruindo a saída, e lá se encontram 33 trabalhadores que ficam presos em um espaço de aproximadamente 50 metros quadrados a uma profundidade de 622 metros, foram dias de agonia e tensão sem saber se os mineiros que ali trabalhavam estavam vivos ou se tinham sido soterrados pela desabamento.
Começa uma busca incessante para obter alguma informação, engenheiros, geólogos, técnicos em resgate e até a Nasa começam investigar para ver se os 33 homens estavam vivos ou mortos, três sondas foram introduzidas a procura desses trabalhadores até que uma delas a sonda B chegou ao local onde estavam e assim no dia 22 de agosto, dia de Nossa Senhora Rainha, dezessete dias após o desmoronamento chega a superfície através de uma sonda um bilhete que dizia: “Estamos bien en el refugio los 33”. O bilhete fora escrito por um dos mineiros; com essa informação as esperanças foram revigoradas, pois havia vida a 622 metros de profundidade. Especialistas começaram então a fazer um plano de resgate dos 33 mineiros que ali estavam confinados.
A previsão era de que aqueles homens só seriam resgatados no Natal, pois para fazer o resgate tudo teria que ser bem esquematizado para evitar que outro acidente viesse a acontecer. Graças ao bom Deus tudo foi saindo melhor que o esperado e 69 dias após o acidente tudo estava pronto para o resgate. No dia 12 de outubro dia de Nossa Senhora Aparecida, começam os testes com a cápsula Fênix 2, com 53 centímetros de diâmetro que iria resgatar um a um os 33 trabalhadores confinados a 622 metros abaixo da superfície.
Para que o resgate dos 33 acontecesse era necessário que algumas pessoas preparadas descessem até a mina para ajudar os que ali estavam a subir pela cápsula, então a estratégia foi de mandar de quatro a seis especialistas em resgate que iriam dar as instruções preparando cada um para a subida. Assim o primeiro socorrista desceu na cápsula até a mina juntando-se aos 33 que ali estavam. Depois de dar as instruções necessárias foi então que o primeiro dos 33 trabalhadores entrou na cápsula e foi trazido até a superfície e após isso mais um especialista em resgate desceu, até que todos os socorrista estavam na mina para ajudar, e um a um os 33 mineiros foram sendo resgatados. Cada um que chegava na superfície, comovia a todos que ali estavam esperando e para cada um era uma festa, uma alegria, pois renasceram do útero da terra e como a Fênix que renasce das cinzas podemos dizer que os 33 trabalhadores voltaram a viver renascidos das profundezas da terra e certamente serão homens novos.
O Presidente do Chile Sebastián Piñera e sua esposa Cecilia Morel estiveram no deserto todo o tempo acompanhando o retorno de cada trabalhador à superfície assim como também outras autoridades governamentais. Para uns essa atitude do Presidente soa como uma jogada política, um aproveitar da situaçcão para se promover, mas vemos que essa atitude dele é de bastante compromisso com o País e com aqueles que ali estavam isolados a 622 metros de profundidade e também com suas famílias. Esteve também presente no local o Presidente da Bolívia Evo Morales, pois dos 33 mineiros que ali estavam sendo resgatados, um deles é boliviano o que fez o então Presidente Evo Morales comparecer para apoiar o mineiro boliviano e sua família.
Um dos destaques de todo esse acontecimento são as famílias dos trabalhadores que montaram acampamento no Deserto do Atacama para esperar que seus entes queridos fossem resgatados, ali formaram o acampamento esperança e ficaram até que o último trabalhador fosse resgatado. Outro destaque é a força dos 33 mineiros que surpreenderam o mundo, pois em momento algum esmoreceram, trabalharam para ajudar no próprio resgate e seguiram confiantes na misericórdia Divina e nos deixa um grande exemplo de trabalho e convivência em equipe.
Me chama a atenção algo que pode parecer uma bobagem, mas me fez refletir; 33 a idade de Cristo, 33 o número de mineiros confinados e por fim 13-10-10 que somados da 33 que nos primeiros minutos desde dia o primeiro dos 33 mineiros chega à superfície.
Pessoalmente quero dizer que fiquei muito emocionada com toda essa situação e ver a atuação de Deus nesta História, como Ele vai conduzindo o ser humano. As pessoa que se empenharam para planejar o resgate são para mim pessoas iluminadas, pois enquanto tantos trabalham arquitetando guerras, bombas, maldades sem fim; aqueles homens trabalhavam arquitetando o resgate de 33 vidas, 33 dons preciosos que ao sairem da profundidade da terra e chegando a superfície renasceria para uma vida nova.
A atuação de Maria Santíssima muito me emocionou neste episódio, pois no dia 22 de agosto dia de Nossa Senhora Rainha o mundo teve a certeza de que todos estavam vivos e no dia 12 de outubro dia de Nossa Senhora Aparecida o resgate começa a se concretizar, e às 23:36mn a cápsula Fênix 2 chega ao local do resgate, sendo que nos onze primeiros minutos do dia 13 de outubro foi resgatado o primeiro dos 33 mineiros.
Após os 33 serem retirados do interior da mina, começam a trazer de volta os especialistas em resgates que podem ser considerados heróis pela coragem de descer ao desconhecido para ajudar no resgate daqueles trabalhadores que também são grandes heróis para suas famílias, para o País e para o mundo.
Em nossas vidas muitas vezes passamos por situações que nos fazem descer no mais profundo, em lugares tenebrosos e só Deus pode nos resgatar das profundezas e nos fazer renascer para uma nova vida. Deus é maravilhoso e coloca pessoas como mediações para nos resgatar do mais profundo sofrimento e angústia. Esses 33 mineiros fizeram a experiência concreta de estar em um lugar tenebroso e mais que isso fizeram a experiência concreta da mediação de Deus, pois Deus é fiel e nos ama com predileção.

Deus seja louvado! Magnificat!

Tryssia, outubro de 2010




Nenhum comentário:

Postar um comentário