O AMOR DE DEUS POR MARIA
Deus Criador do universo, de tudo que é visível e invisível aos olhos humanos, por sua imensa bondade e misericórdia, ao ver seu povo sofrido e oprimido, quis na sua divindade fazer-se humano.
Desde toda eternidade Ele escolheu e amou Maria de coração puro, Maria filha de Joaquim e Ana aos quais Deus escolheu para que sua amada Maria viesse ao mundo.
Maria menina, criança, moça; como muitas de sua época e de seu idade, desde muito cedo apaixona-se por Deus; amor puro, amor casto, amor obediente, amor pobre da doce Maria.
Já desde todo sempre o Todo-Poderoso foi depositando em seu coração todas as virtudes necessárias para que Ele gerasse Jesus, seu Filho amado ao qual se encarnou na humanidade para salvar o mundo de seus pecados.
O amor de Deus e de Maria é amor como nenhum outro, pois foi através desse amor pleno e gratuito que Deus se fez homem em tudo menos no pecado; e Maria se fez mulher e mãe de um homem humano e ao mesmo tempo divino; Maria tornou-se exemplo do amor pleno de Deus por cada uma de suas criaturas; com sua docilidade, com seus gestos amáveis e puros conquistou a humanidade.
Mulher que viveu todas as dores e os preconceitos de uma época onde ser mulher era motivo de muita discriminação; mas Deus quis e precisou de uma mulher, de Maria para vir ao mundo terreno e mostrar a cada pessoa seu infinito Amor...
Bastou um olhar para que a Virgem Maria entendesse e guardasse em seu Coração o plano de amor daquele que a criou e a chamou para ser sua discípula.
29 de novembro de 2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário